QUEM SOMOS

O Coletivo N.A.S.A. (Núcleo de Ações Socioculturais Ativista) é uma iniciativa organizada com objetivos para promover ações socioculturais, ambientais e de iniciativa pessoal disseminando conhecimento, articulando conexões humanitárias assim e gerando igualdade na sociedade, são cidadãos que entendem a real necessidade dos munícipes e é formado por gestores socioculturais, em meados de 2011, o N.A.S.A. entra em ação para estimular iniciativas locais culturais em forma de Oficinas, Workshops, Debates, Encontros e Movimentos Colaborativos e Sociais como forma de prevenção aos riscos, educação complementar e ajuda humanitária da população em geral. Entende-se dessa forma a criação de Soluções Locais para Problemas Globais

A Posição Política do Coletivo N.A.S.A. em relação à qualquer iniciativa política se refere a um apoio Político e não Partidário, aberto a diálogo para qualquer entidade ou grupo político independente de posição e/ou partido. Temos o intuito de pautar vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidente para que assumam compromisso com o amadurecimento das políticas culturais, ambientais, de inclusão e equidade social dispostos a efetivar medidas para melhoria da qualidade de vida da população em geral, inicialmente atuante em âmbito local, cria soluções locais para problemas globais.

Queremos desenhar políticas governamentais e sociais que realmente atendam os interesses da população e não os interesses político-comercial que assombram nossa sociedade. Concordamos que não está bom a Política exercida na cidade atualmente e queremos sempre manter contato com o munícipe, para identificarmos as maiores necessidades que sentem no âmbito municipal geral e na região onde mora.

Hoje o Coletivo conta com três ações fixas e ações esporádicas:

MOTIRÕ EM MOVIMENTO: Ação Multicultural. Conta com atração musical sem vertente fixa, com repertório 85% autoral, aonde os shows são gravados e disponibilizados, exposição e venda de produtores locais, com artigos de produção independente, artes visuais ao vivo [com leilão das telas pintadas divididos entre produção (30%) e artista (70%)], banca de empréstimo de livros e vinis, diálogos com temas cotidianos, exibição de produção audiovisual nacional, itineração na operação e produção, na cobertura e na apresentação do evento. Sendo assim, aberto a todo tipo de intervenção artística, social, ambiental de iniciativa autoral, construído coletivamente, estimulados à contribuição artística e troca de conhecimentos. As edições também motivam o consumo sustentável como o convite à vinda de bicicleta ou skate, utilização de canecas pessoais e disponibilização de latões para cada tipo de lixo. O evento acompanha os acontecimentos atuais, disponibilizando o espaço à ações esporádicas de arrecadações para movimentos urgentes, captação de assinaturas para causas de interesse público e qualquer tipo de iniciativa somatória que for proveniente ao conhecimento popular.  O Motirõ em Movimento também itinera e pode funcionar como assessoria para eventos multiculturais,  entre em contato com o Coletivo NASA.

NASA EM MOVIE: Exibição de Filmes de produção independente com temas cotidianos. Também abre espaço à debates e apresentação dos trabalhos coletivos. Visa o fortalecimento à produção regional e independente, abrindo espaço com entrada franca em parceria com o Gambalaia Espaço de Artes & Convivência situado à Rua das Monções, 1018. Caixa colaborativo no local dividido entre produtor, Coletivo NASA e casa. Evento que também deve itinerar em sua essência.

ART´INERANTE: Oficinas e Workshops em pontos estratégicos da cidade, com arte-educadores comprometidos em passar seus conhecimentos a qualquer cidadão (formado ou em formação). Encontros moldados dinamicamente conforme o projeto, que levam multilinguagens culturais a quem mais precisa, entre artes em geral, capoeira, audiovisual, circo, música, tecnologias e o Mundo do trabalho, que consiste na inserção do cidadão no mercado.

AÇÕES ESPORÁDICAS: Participação de ações esporádicas de medidas preventivas socioeducativas, desde o planejamento até o operacional de eventos que promovam transformação na sociedade e o fomento cultural necessário para elevação de conhecimento da sociedade civil em geral, geralmente em parceria com o CEDECA ou agitadores culturais não-assistencialistas, atuante forte nas áreas de maior risco de vulnerabilidade da população.

Denúncias, Dúvidas, Idéias, Sugestões: coletivonasa@gmail.com

Preencha esse cadastro, se você é de Santo André e se preocupa com sua cidade:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dE5DeGhCYU1vbGxDeGUxR3RpNkVHd1E6MQ

Anúncios

10 pensamentos sobre “QUEM SOMOS

  1. Considero válida toda manifestação que vise despertar a cidadania e compartilhar com o maior número de pessoas nossos bens culturais, principalmente aqueles produzidos pelas pessoas da nossa cidade. Sugiro que se informem sobre o Conselho Municipal de Cultura, criado para dar voz ao cidadão e ao produtor cultural, mas que é pouco conhecido e utilizado. É um instrumento para alcançar os objetivos, assim como outros Conselhos existentes na cidade, que esperam a participação e apropriação do povo. Espero que a iniciativa cresça e prospere. Jurema Barreto de Souza – poeta, professora editora da Revista A Cigarra. Santo André

  2. […] N.A.S.A Nós Amamos Santo André Pular para o conteúdo InícioColaborativoColetivo o quê? ← NASA […]

  3. Luan Alves disse:

    Eae gostei da iniciativa, faltava um projeto assim pra cidade de Santo André.

  4. […] Amamos Santo André InícioColaborativoColetivo o quê? mar 02 2012 Deixe um comentário Por Coletivo N.A.S.A […]

  5. Solange disse:

    Salve Cidadão Andreense!
    Estou muito feliz e orgulhosa por essas iniciativas em nossa cidade. Posso colaborar no que precisarem para divulgar as ações do movimento. Hoje fiquei sabendo por uma bibliotecária da cidade que na biblioteca temos sarau também. É ótimo saber que temos uma diversidade de atividades culturais em nossa cidade.
    Abraços
    Solange Cruz
    solange.r.cruz@gmail.com

  6. flávio disse:

    Excelente iniciativa, parabéns aos idealizadores,…

  7. […] Amamos Santo André InícioColaborativoColetivo o quê?LOGOTIPOS abr 01 2012 Deixe um comentário Por Coletivo N.A.S.A […]

  8. […] para a África”.  E hoje será homenageado no evento Motirõ Em Movimento, organizado pelo Coletivo NASA, no Tupinikim Bar, em Santo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: