IX MOTIRÕ EM MOVIMENTO – MÊS DA CULTURA JAMAICANA

Bem Vindos!

Bem Vindos

Após reunir muitas forças para descrever o mês de Junho de uma forma resumida, aqui vai: direto e reto!

O mês da cultura Jamaicana foi regado de chuva em suas duas edições, e o público não se intimidou comparecendo em peso nos dois dias e o lado melhor ainda disso tudo é que a chuva conseguiu com que a galera ficasse mais próxima ainda das atrações eliminando o ambiente “rua”.

Abrimos com a montagem e inauguração da exposição de Alex Senna, ele impôs o caos em seus trabalhos, misturando inúmeros quadros de várias fases de seu talento. Batendo o recorde das exposições mensais com 20 obras de arte, encantou a galera com muito nanquim.

Assim, na segunda noite iniciamos a música com o peso de Dub Del Lest, toasteando e mandando brasas cheias de efeitos no sound system da noite. Dj YesCal intercalou muito peso entre os projetos musicais, fazendo todo mundo se perguntar que DUBSTEP era aquele. Na sequência, muita raíz com o reggae de Guerreiros de Judá que encerraram um show pra frente com a participação inusitada de Sensimilla Dub. Fechando o musical da noite Cipokaya surpreendeu geral com um som pesado, adubado e cheio de energia. Red Lion, conduziu a noite com maestria e ainda aproveitou muito pra Toastear pela noite. Assim entregamos à sociedade civil o que nos propomos a mostrar da Cultura Jamaicana que é tão viva em nosso território.

No Live Paint, contamos com a presença dos carismáticos Plano B e Yuri Zambroni, coloriram a última edição do mês da Cultura Jamaicana com várias técnicas que dois sortudos levaram pra casa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Banca de Empréstimos de Livros e Vinis ficou presa no último estabelecimento que utilizamos e esteve indisponível nessa edição… Na próxima, a banca volta com tudo, não deixe de devolver, doar ou retirar um item.

O BAZART vem sendo uma parte promissora do projeto com a evolução dos artigos comercializados ali. Chronic, Muffs (Gentilmente cederam um item para sorteio ao público), DAZRUA, Camisetas dos Beastie Boys, RATM e do Chico Science, Lendazaru e os estreiantes Lace B e Bambu & CIA (Gentilmente cederam itens para sorteio ao público) e uma atenção especial ao artesanato de Favela Engarrafada, trabalho único, minimalista e totalmente manual.

Os registros ficaram mais uma vez por conta de Renato Castro ao vivo! Confira clicando aqui.

Assim, fechamos o Mês da Cultura Jamaicana com várias presenças que fortalecem a cultura viva de um modo geral, tocando, divulgando, interagindo e prestigiando! Grato a todos pela oportunidade de trabalharmos com isso.

Pra quem consome muito a Cultura Jamaicana, dia 14/08, celebraremos o Dia de Marcus Garvey. Aguardem…

Pra quem gosta do Motirõ em Movimento independente do tema, até dia 03/07, abrindo o Mês do Rock com Os Robertos!

BAZART & Alex Senna

Por Sergio Narciso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: