VIII Quarta em Movie – Bela Augusta

Ação!

Foi exibido no último Quarta em Movie no Espaço de Arte & Convivência Gambalaia, o filme Bela Augusta.

O curta é tão intrigante que põe o expectador ao lado observador, deixando ele se sentindo como aquela mosca da expressão: “Queria ser uma mosca para saber o que acontece”, em determinado lugar.

Com uma bela fotografia da Rua Augusta, sem diálogo algum, o curta retrata bem algo que pode acontecer em qualquer lugar do Mundo, mas com maior incidência ali, na enfeitiçada parte baixa da famosa Rua “Bela” Augusta

Ana Divino, abrilhantou com sua presença, dialogando sobre a espontaneidade em que ocorreram as gravações e a tirada de estereótipo de qualquer personagem.

Depoimento de Ana Divino:

INSPIRAÇÃO
“Entro em São Paulo e meu coração dispara, antevendo a agitação que me recepcionará a noite… mas antes o tédio de um dia inteiro de expectativa. As horas escorrem mansas e de repente galopam traiçoeiras! Fogem-me pelas mãos.
Tenho de mentir, tenho de matar um exercíto de zumbis, de carros, de fumaças para alçançar o meu destino e quase lá sou capaz de engalfinhar-me com a formosa rapariga por causa de um táxi. Não é justo morrer assim na praia.
Mas chego!
E mesmo depois de quase oito anos fazendo e exibindo curta metragens, minhas mãos ainda gelam quando a luz se apaga e o projetor se acende. Acredito que vão gelar sempre. Não importa o tamanho da sala ou da tela ou a quantidade de pessoas sentadas esperando.
Cada exibição é um momento de glória . Cada vez que vejo os crédito subirem é uma vitória a mais. Contra as dificuldades e toda a descrença que insiste em me rondar.
Mas dessa vez capricharam no menu, e degusto um debate delicado e intenso. Um sentimento de estar entre amigos de longa data que acabei de conhecer. Falando sobre aquilo realmente que faz sentido, sobre a mágica de criar uma ilusão audiovisual, de criar um universo baseado no som e na imagem e na imaginação.
O Bela Augusta tem sido o melhor presente que ganhei nesses anos todos de dedicação e dúvidas. Algo me dizia para correr para essa exibição no Quarta em Movie. Algo me avisava de que daquela sala escura eu tiraria mais forças para continuar insistindo…

E eu tinha razão. Obrigada, amigos!!”

Até o próximo Quarta em Movie.

2 pensamentos sobre “VIII Quarta em Movie – Bela Augusta

  1. […] https://coletivonasa.wordpress.com/2012/05/21/vii-quarta-em-movie-bela-augusta/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta entrada foi publicada em Audio e visuais, Cinema de Guerrilha, Escola Livre de Cinema e Vídeo, FILMES, Labdivino e marcada bela augusta, gambalaia, quarta em movie por Ana Divino. Crie um Bookmark para o link permanente. […]

Deixe um comentário

